A cura pelo poder da mente

O dom mais precioso da vida é a saúde. Define-se saúde como sendo perfeito bem-estar físico, psíquico e social do indivíduo. Saúde é o estado em que se configura ausência de doença.

Doença é o mal estar físico, psíquico e social do indivíduo. Doença é desequilíbrio, desconforto que se dá no corpo e na alma. Quando estamos bem, o mundo e pessoas se apresentam bem e felizes. Quando doentes, tudo parece sem graça e insuportável. Mas, o que seria da saúde se não fosse a doença? A percepção de uma depende da sensação da outra. Só damos valor à saúde, quando estamos doentes. Vivemos no clima das polaridades e segundo a sabedoria oriental: "os opostos se complementam".

Cientistas e pesquisadores internacionais afirmam que a maioria dos males físicos provem de desequilíbrios mentais. Sabemos que o cérebro é o instrumento de manifestação do espírito, e que o espírito ou alma traz em seu bojo dons e talentos maravilhosos, aquisições positivas, mas também negativas, distúrbios físicos e psíquicos genéticos como também palingenéticos, de vidas pregressas. Sejam quais forem os distúrbios, manifeste-se ele na mente ou no corpo, presume-se que o melhor caminho para a cura é a via mental. Daí a sabedoria da máxima: mens sana in corpore sano.

Estudos e pesquisas científicas modernas afirmam que a doença mais freqüente do novo milênio é a depressão. Pode ser aguda ou crônica. A aguda se manifesta nos casos de acidentes, assaltos, sequestros ou perdas traumáticas de pessoas mui queridas. Com o tempo a depressão pode desaparecer ou não. Quando os médicos receitam psicotrópicos, antidepressivos e calmantes para os sintomas de desequilíbrios mentais, limitam-se a minimizar o sofrimento imediato do paciente, sendo certo que alguns melhoram, outros não. Quando os medicamentos são inócuos é porque as causas são mais profundas, como acontece nas depressões crônicas, não bastam apenas cuidados médicos. É necessária a ajuda das terapias alternativas, principalmente da terapia mental.

"O mal se corta pela raiz", porque tem raízes mais profundas, sendo inócuo contemporizar com ataque aos sintomas. A medicina tradicional, clássica, embora utilize métodos e terapias ultramodernas, para certos sintomas se torna ineficaz. Em se tratando de problemas mentais o caminho é da cura é pela mente. Se o problema é de origem mental é por via mental que encontramos a solução. Curar doenças, distúrbios psíquicos através do poder mental ou poder do pensamento positivo. Acionar a fé, a confiança que às vezes está inerte dentro de você. Jesus curava dizendo simplesmente: "vai a tua fé te salvou". O poder do pensamento positivo cura. O poder do pensamento negativo, mata. O poder da fé é o mesmo que poder do pensamento positivo.

O que importa agora e resolver o problema. O método aplicado pelo signatário estimula este poder que está dentro de você, aciona a vontade firme de sair do sofrimento, seja qual for.
Vamos restaurar o poder do pensamento positivo, revolver as cinzas da dúvida, da incerteza ou daquela pergunta: será que isto dá certo? Será que isto funciona?

O que você precisa fazer é tomar uma atitude definitiva e irreversível: eu vou me curar. A história está repleta de relatos de pessoas condenadas que deram a volta por cima e venceram o câncer, a imobilidade, a depressão, a angústia, o desespero e fraqueza frente ao problema. Muitas vezes ficamos lamentando o que não temos, mas esquecemos do que já conseguimos. E você não chegou até aqui? Pois bem, pode ir mais além, superar, crescer e vencer. Utilize a bagagem que ajuntou, suas conquistas, experiência, aprendizado e caminhe para frente, sempre ultrapassando fronteiras. O passado está representado por esta bagagem que compõe seu "eu" verdadeiro. O Mestre dos Mestres afirmou: Aquele que põe e mão no arada e olha para traz, não é digno do meu Reino.

Uma atitude significa definição, ou é ou não é. Ou você. decide melhorar ou se entrega de vez. Ou você vence a doença ou a doença vence você. Quem é mais forte: você ou a doença, sua crença ou sua descrença? Ou vai ou fica. Se decidir caminhar, vai e não olha para traz. É uma ida sem volta. Uma decisão corajosa sem questionamentos. Não fique fazendo perguntas, se vai ou não dar certo. Resolva e pronto.

A dúvida é o mesmo que descrença. Descrença é uma crença que não vai dar certo. É preciso ser corajoso para admitir sua crença ou descrença, se você crê ou duvida. Tudo é possível àquele que crê. Nada é possível àquele que duvida. São também palavras do Mestre: "Procurai primeiro o reino de Deus e sua Justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas. De outra feita afirmou: "O Reino de Deus está dentro de vós." Se devemos procurar primeiro o reino de Deus e esse reino está dentro de nós, por que não buscá-lo agora mesmo, olhando para frente e crendo, acreditando no poder do pensamento positivo?

Se você deseja ir para frente, procure fazer hipnose para despertar esse gigante dentro de você. Eu sei que gastou energias preciosas desanimado, triste, desiludido e descrente.
Esta mensagem é para pessoas corajosas como você. Tenho certeza de que vai aderir ao projeto de restaurar e resgatar valores preciosos que lhe pertencem por direito divino, a solução, o reequilíbrio, a cura. Dê a si mesmo um tempo para entrar no templo sagrado do seu eu superior, autêntico, original. O reino de Deus não é um império com pompas exteriores, que se manifesta fora de você, mas bem aí no centro, com pompas interiores. Se outras pessoas venceram, por que você não?

Procure um espaço somente seu, e concentre-se. Verá como é gratificante e imensamente gostoso e positivo convergir para dentro de você. A hipnose serve para curar distúrbios da mente e do corpo e prevenir é o melhor remédio. Antes que o mal cresça, corte-lhe a cabeça.

Sebastião Reghin
Hipnoterapeuta